Porquê esta academia

O caminho que a humanidade percorre desde a era industrial afasta-nos da Criatividade, a característica mais distintiva da nossa espécie, para enveredar por sistemas que provocam a descaracterização, a inadequação, a ignorância e, inevitavelmente, a infelicidade.

A natureza dotou-nos de uma ferramenta única que nos permitiu e permite evoluir, enfrentando todas as aparentes impossibilidades. Essa ferramenta não é a inteligência, é a sua face mais livre, a criatividade, esta capacidade exclusivamente humana de analisar e enquadrar qualquer tipo de problema ou oportunidade e criar soluções únicas para ambas. Curiosamente não existe um único sistema de educação no Planeta, que coloque a criatividade humana ao mesmo nível da literacia, o que leva a esmagadora maioria da humanidade a pensar que a criatividade é um exclusivo de alguns, artistas e pensadores, a quem cabia o papel de levar o mundo para a frente.

Por tudo isto criámos a The Creative Humanity, uma academia que se dedica exclusivamente a investigar, usar e ensinar a criatividade, para todo o tipo de pessoas, de todas as idades e contextos culturais, com a simples missão de tornar a humanidade mais criativa e diferenciada, mais consciente e interventiva nos planos pessoais, sociais e ambientais.

 

O que fazemos

#CREATIVE TRAINNING

Formação para crianças e adultos, independentes ou em parceria com todos os tipos de instituições e com desenhos específicos que consideram as idiossincrasias de cada grupo de formandos, em Masterclasses, Cursos e Workshops a privados e a empresas, presenciais e online.

 

#CREATIVE POW HOWS

Eventos próprios destinados a estimular o pensamento Criativo, com pessoas criativas de todas as áreas desde as artes às ciências, política, cultura até aos artesãos e pequenos profissionais. 

 

#CREATIVE LAB

Laboratório de investigação e inovação com projectos próprios que misturam alunos, instituições e profissionais convidados para encontrar respostas para os grandes problemas humanos.

 

#CREATIVE CONSULTING

Focada em humanizar criativamente organizações e processos, resolver problemas, potenciar recursos e desenvolver projectos criativos.

 

#CREATIVE PROJECTS

Desenvolvimento de projectos que ajudem à nossa missão.

 

 

Acerca do fundador, João Geada

Eu_Manel_Summer_2017.jpg

Luso-Angolano,  pai orgulhoso de 5 filhos maravilhosos, amante da humanidade e da natureza, Criativo, Copywriter e Designer, pensador e artista wanna be, com uma vontade enorme de criar e fazer coisas diferentes. É também um director criativo publicitário multi-premiado que há mais de 20 anos trabalha em inovação e dirigiu algumas das maiores agências criativas do mundo, com passagens pela proximity BBDO em Portugal e na Nova-Zelândia, a Wunderman España em Madrid e Barcelona e a JWT em Lisboa. 

Desde 2008 que se dedica também à formação e a ajudar todo o tipo de pessoas para usar as suas capacidades para fazer das suas vidas e empreendimentos, coisas mais Humanas e sustentáveis. 

 

 

Contacte-nos

Nome *
Nome